4 coisas que você deve saber sobre o meetup CM & Friends

cultura engajamento estratégia vagas
4 coisas que você deve saber sobre o meetup CM & Friends

 

Olá! Sou a Lia Penteado. Minhas experiências pessoais e profissionais me moveram até a atual profissão: Community Manager. Atualmente trabalho na Gama Academy, escola de carreiras digitais. Tenho formação em Comunicação Social e Design UX/UI. Edito a Mixtape Newsletter, uma curadoria de conteúdos que busca a sintonia entre o digital e o humano.

 

Acredito que a transformação digital precisa passar pela transformação humana. Afinal, é tudo sobre pessoas.

Agora, vou te contar 4 coisas que você deve saber sobre o meetup dos community managers do Brasil.

 

 

1. O que é o CM & Friends?

 

 

Uma comunidade de profissionais das áreas de community management, marketing, eventos, experiência, inovação e outras áreas relacionadas à criação de comunidades.

Um encontro online e gratuito que acontece quinzenalmente nas terças-feiras à noite.

 

 

2. Por que o CM & Friends existe?

 

 

Quase um ano após o início da pandemia, estamos todos cansados de calls e eventos online, que se tornaram o nosso “novo normal”. Portanto, como posso te convencer a, quinzenalmente, participar de mais um evento online, à noite e fora do seu horário de trabalho?

 

A resposta: precisamos de mais espaços de escuta e aprendizado em conjunto.

 

Imagine um evento no qual profissionais não se olham como concorrentes, mas onde a cooperação e o crescimento do mercado de Comunidades são o principal ponto.

 

Se nos tornamos profissionais mais seguros e experientes, todo o mercado de Comunidades cresce e a profissão é cada vez mais valorizada (eu falei aumento de cadeiras no mercado e de salários?).

 

 

3. Por que participar do CM & Friends?

 

 

CM & Friends é um espaço seguro para pedir ajuda e orientação sobre esta profissão relativamente nova (Community Manager), assim como profissões de áreas relacionadas (customer success, customer experience, eventos, etc). E, claro, devolver a ajuda recebida, formando, assim, um círculo generoso onde a gente faz e recebe.

 

 



O que comunidade tem a ver com CX?!


 

 

O mercado de trabalho pode ser um lugar mais empático, no qual encontramos pessoas que genuinamente desejam o crescimento pessoal e profissional de todos.

 

Se eu ainda não consegui te convencer a participar do CM & Friends, ficam aqui meus últimos argumentos: é de graça, você vai fazer muito networking, e é divertido!

 

 

4. Eu também posso participar do CM & Friends?

 

 

Não importa o tempo de experiência que você tem com o tema Comunidades. Você será sempre muito bem-vindo(a). Só vem!

 

Quer participar?  Entre aqui.

 

 

 

 

Lia Penteado
Lia é criadora e curadora de conteúdo. É facilitadora da CM School e Senior Community Manager na Gama Academy. Tem a missão de impactar pessoas através da educação e empregabilidade para o mercado digital. 

 

Receba nossa newsletter semanal