6 maneiras de trazer membros para sua comunidade

digital estratégia gestão inspiração
Pessoas caminhando numa rua com prédios em volta num lugar muito movimentado. Homem com um notebook e um celular na mão. Casal no mercado comprando e lendo rótulos de produtos. Amigos rindo de postagens nas redes sociais. Mulher negra influenciado seus seguidores fazendo comidas na cozinha. Duas mulheres brancas ensinando/palestrando para uma pequena plateia. Homem brando escrevendo texto de frente para uma janela com um copo do lado. Homem brando com uma camiseta branca sorrindo.

É muito importante que o Community Manager teste diferentes maneiras de trazer membros para sua comunidade porque ampliar seu alcance pode ter resultados positivos.

Por isso, trouxemos 6 formas interessantes para você pensar e explorar.

Boa leitura :)



1. Envie convites para uma empresa ou uma lista de e-mails 

 

 

 

 

Se você puder fazer isso vai ser uma ótima e fácil maneira de automatizar convites para um potencial grupo de usuários. Faça o texto do email ser interessante para que as pessoas possam clicar no “leia mais sobre a comunidade”.

 

 

2. Detalhes da comunidade nos rótulos ou incluídos nos produtos enviados 

 

 

 

Faça um bom proveito do seu produto! Destaque sua comunidade no rótulo e transforme seu produto em um movimento.

 

3. Utilize propaganda paga no Facebook, Linkedin ou Instagram

 

 

 

As pessoas estão nas redes sociais - e parte do seu público também! Utilize as redes como aliadas para circular notícias sobre sua comunidade.

 

 

4. Aposte nos influenciadores digitais 

 

 

 

Influenciadores digitais podem compartilhar e alcançar muitas pessoas às quais você não teria acesso fácil de outra maneira. 

 

E nem precisa ser um influencer super famoso, ok?

 

Na CM School fazemos aulas com pessoas que são influentes em determinados assuntos como gamification, recursos humanos, etc. 

 

 

5. Use convites em comunidades existentes

 

 

Fazer isso pode ser bem proveitoso se você já tem uma comunidade forte bem estabelecida ou se você faz parte de um grupo ativo. 

Deixe as pessoas saberem que você está trabalhando na construção de um novo projeto. Elas podem ter interesse no que você está construindo…

 

6. Lance mão de artigos de convidados

 

 

Novamente, use seus recursos! A internet é um caminho incrível para alcançar pessoas que você nunca imaginaria alcançar.

Uma das nossas alunas já fez um “guest post” e ficou demais!

Olha o texto aqui:  6 técnicas de entrosamento para comunidades

 

Essa são apenas 6 ideias de como conseguir membros para sua comunidade. Há muitas outras que, vira e mexe, trazemos por aqui.

 

Não fique receoso de tentar colocá-las em prática. E, se você tiver alguma outra dica para ajudar nossa comunidade de Community Managers, não exite em compartilhar conosco.

Abraços!! :))

 


Emiliano Agazzoni
Emiliano é fundador da Community Manager School e o maior especialista em estratégias para comunidades do Brasil. 

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis