Community Chief Officer é o novo CMO

futuro gestão liderança
Community Chief Officer é o novo CMO

A comunidade não é um único grupo, evento ou boletim informativo do Slack. É uma junção de todos esses pontos de contato e inclui clientes fidelizados, clientes eventuais e usuários ocasionais. Há anos bato nesta tecla que, agora, foi tocada pela TechCrunch.

 

Tentei resumir para o público do Brasil, traduzindo ao português a matéria original publicada no dia 20 de fevereiro no site americano.

Apesar dessa realidade nebulosa e desconexa, as empresas estão prestando mais atenção a vários canais, pois o trabalho remoto e a comunicação digital impulsionam nossos dias.

Um tweet recente da Natasha Mascarenhas, jornalista da TechCrunch, ressaltou a importância das comunidades de edtech:

 

 

Natasha comenta que as startups estão finalmente investindo na comunidade de forma significativa, dedicando orçamentos reais à comunidade em vez de simplesmente roubar alguns dólares da equipe de vendas e marketing.

Como um fundador me falou uma vez, “o Chief Community Manager é o novo CMO”.

Isso despertou o interesse de vários profissionais do país que buscaram saber mais sobre comunidade.

Do meu lado, já foram ebooks, cursos, artigos e vídeos que ajudei a criar ao longo dos anos junto com Distrito, Tribos e, agora, através da CM School. As novas demandas do mercado me incentivaram a criar uma escola digital única no mundo com o propósito de formar a próxima geração de Community Managers do Brasil.

Aproveite!
 

Emiliano Agazzoni
Emiliano é especialista em estratégias para comunidades e desenvolveu o primeiro curso e workshop sobre estratégias de comunidades do Brasil.

 

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis