Conheça o maior canvas do mundo feito em comunidade

cultura inovação inspiração
maior canvas do mundo feito em comunidade

Em parceria com Reddit, a Adobe realizou, em 2019, um canvas colaborativo. O resultado foi magnífico. Conheça as 10 versões temáticas de 2020.

 

Reddit é uma das comunidades online mais criativas do mundo com 430 milhões de usuários ativos que contribuem com mais de 100 mil obras de arte originais todos os meses.

Em 2020 rodou a segunda edição da colaboração criativa r / Layer, a maior instalação de arte digital em tempo real do mundo.

r / Layer ‘Temporada 2’ ficou no ar por cinco dias em parceria com a Adobe.

 

 

 Reddit e Adobe 2020

Voltando para seu segundo ano, r / Layer é uma colaboração entre a Adobe e o Reddit, inspirada nas camadas usadas nos produtos Creative Cloud da Adobe.

Quando foi lançado pela primeira vez em setembro de 2019, rapidamente se tornou a comunidade de crescimento mais rápido do Reddit, com milhares de redditors de todo o mundo reunidos para criar, colaborar e contribuir para a evolução da obra de arte.

No final das contas, mais de 200 mil usuários se engajaram com r / Layer, criando mais de 150 mil camadas no final do período de cinco dias.

Esta foi uma das parcerias de marca de maior sucesso do Reddit em 2019 - e poucos minutos após o fechamento da ativação do ano passado, os usuários imploravam por seu retorno.

 

Edição do Canvas 2019

 

Temporada 2


Em 2020 r / Layer retornou para a "segunda temporada" com novos recursos e ainda mais maneiras de os usuários deixarem sua marca na história da arte digital.

Enquanto a experiência r / Layer de 2019 forneceu uma única tela, em 2020, r / Layer incluiu 10 telas temáticas inspiradas por algumas das comunidades mais queridas do Reddit.

Da tela Aww para todas as coisas fofas, à tela Threads para especialistas em moda e a tela NomNom para nossos redditors foodie, as telas deste ano visam estimular a criatividade e a colaboração em uma ampla gama de paixões e interesses.

Você não entende nada disto? Talvez porque ainda não conheça o Reddit.

Entre  e descubra a maior plataforma de comunidades criativas do mundo.

 

Resultados do canvas no r / Layer 2020


Como mencionamos no começo do texto, foram 10 canvas temáticas.

Na capa deste artigo colocamos o canvas preto e branco que fizeram.

Para continuar, tem mais 4 canvas coloridos feitos pela comunidade.

 

Detalhes de filmes

 

Canvas musical

 

O mundo já foi melhor

 

Tecnologia

 

Veja todos os canvas aqui.

Esperamos que você tenha gostado e que esta ativação colaborativa o inspire a fazer algo similar na sua comunidade.

 

 

Emiliano Agazzoni
Emiliano é especialista em estratégias para comunidades e desenvolveu o primeiro curso e workshop sobre estratégias de comunidades do Brasil.

 

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis