Discourse, uma ferramenta para criar seu fórum de comunidade

digital ferramentas gestão

Um fórum de discussão é um site onde as pessoas podem se reunir para discutir um tópico específico ou produtos de uma determinada marca. 

Você pode usar um fórum de discussão para uma discussão geral sobre um interesse comum ou mesmo como um site de perguntas e respostas como Yahoo Answers (que já não existe mais) ou Quora.

Por exemplo, pode haver um fórum de discussão chamado “equidade educacional no mundo” com categorias separadas para educação no Brasil e educação no Afeganistão.

Aí você pode escrever um tópico falando o quanto a educação nesses países são desiguais e depois de escrever as pessoas podem comentar sobre o que pensam sobre esse assunto.

É comum que as empresas adicionem um fórum de discussão ao site para que seus clientes discutam o produto ou serviço. Ele reduz as solicitações de suporte ao cliente, e é ótimo para otimização de mecanismo de pesquisa e além disso, cria um senso de comunidade.

 

Mas, qual a melhor ferramenta que você pode criar um fórum de discussão ? Nisso que o Discourse entra!

 

O que é Discourse?

Discourse é uma das ferramentas de fórum mais usadas pelos Community Managers no mundo inteiro. Veja algumas das funcionalidades:

 

1) Criação de categorias.

2) Destacar tópicos e filtrar por períodos.

3) Acompanhar métricas.

 

Além disso, existem muitas outras funções que você pode conhecer assistindo essa aula do Emiliano Agazzoni, fundador da CM School, que separamos para você que mostra os prós e contras do Discourse e alguns cases de comunidades.

Assista e comente o que você achou.

 

 

 

 

Adilson Souza
Adilson é criador de conteúdo da CM School e apaixonado por buscar estratégias para melhorar a educação brasileira. 

 

 

 

 

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis