Gamificação como estratégia de retenção de clientes

digital eventos inovação

Qual empresa/escola ou ONG nunca teve dificuldade em reter seus membros?

Sim, trata-se de um problema recorrente, mas que pode ser solucionado com o uso do gamification (ou gamificação). O foco é o uso do universo gamer ou de objetos e músicas na vida real para engajar pessoas.

 

Quer um exemplo? O Rafael Saraceni, da Lira Edu (plataforma de treinamento gamificado para empresas), conta sobre a estação paulista (Osasco) do metrô que resolveu pintar as escadas como um piano e tocar músicas para que as pessoas pudessem fazer exercício físico. Legal, né? 

Olha o uso do gamification aí!

Assista a este evento pra pegar diversos exemplos e dicas dos nossos convidados. 

O papo contou com as participações do Thiago Nascimento, da Skillcore (plataforma que utiliza a gamificação para aumentar o engajamento e transformar seus clientes em verdadeiros super fãs), da Jenifer Teles, do Portal Gamification Brasil (portal completo que traz notícias sobre gamification), e foi mediado pelo nosso fundador, Emiliano Agazzoni.

 

Bora assistir e já começar a implementar diversas técnicas de gamificação no seu negócio?

Assista no nosso canal do YouTube e comente o que achou!

 

 

Para complementar seu aprendizado, fique com uma matéria que a Jenifer, nossa convidada, separou para você: o do uso framework para gamificação chamado octalyis, desenvolvido pelo Yu Kai-Chou, um dos pioneiros de gamificação. ;)

  

 Amanda Salim
Amanda é jornalista, cofundadora da CM School e Head of Community for Latam no Mercado Favo.

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis