Facebook Community Accelerator 2020

digital futuro inovação
Facebook Community Accelerator

Líderes de comunidades de seis regiões recebem fundos adicionais para ampliar suas comunidades. Participei como jurado e estou super feliz de contar para vocês como foi.

 

Facebook Community Accelerator 2020 é um programa de seis meses que fornece às comunidades de alto impacto as habilidades e os fundos que precisam para crescer.

Foram organizados dias de manifestações virtuais em seis regiões.

Essas apresentações virtuais permitiram a cada um dos 77 participantes compartilhar seu progresso e comemorar os marcos que alcançaram nos últimos seis meses.

 

Como funciona?


É a primeira vez que este programa acontece na América Latina e no Brasil e eu fui o único jurado especialista em gestão de comunidades junto com o investidor Caetano Jesus, da Kviv Ventures.

Avaliamos as 12 comunidades selecionadas na América Latina depois do programa de 6 meses que rodou no Facebook em parceria com a Quintessa.

Depois da avaliação pelo board de jurados, as comunidades fizeram o Demo Day para o ecossistema em geral, que também teve a possibilidade de votar e dialogar com as 12 comunidades.

 

América Latina

A Maturi é uma comunidade de 25.000 membros que ajuda pessoas com 50 anos ou mais a encontrar oportunidades de emprego, eventos de networking e outras formas de se manterem ativas.

Nos últimos quatro meses, a Maturi ampliou sua equipe, investiu em recursos de marketing e treinou oito voluntários que atuam como embaixadores do projeto.

Até o final de 2021, a Maturi planeja expandir sua comunidade para 150.000 membros, iniciar três novos cursos focados em empreendedorismo, tecnologia e vendas para membros de sua comunidade, além de organizar o Maturi Fest 2021, seu próprio encontro comunitário.

A demais comunidade que receberam fundos adicionais são:

 

Deixo aqui meus parabéns para os 12 selecionados e para os 4 que receberam aporte extra.

Os resultados são sensacionais e o desenvolvimento alcançado é resultado do trabalho em equipe dos líderes e Community Managers dessas comunidades junto com os especialistas do programa que ajudaram com mentoria durante 6 meses.

Quer conhecer os selecionados do mundo inteiro? Dá uma olhadinha aqui.

 
  

Emiliano Agazzoni
Emiliano é especialista em estratégias para comunidades e desenvolveu o primeiro curso e workshop sobre estratégias de comunidades do Brasil. 

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis