Case de sucesso: comunidade de cliente ajudou a vender 2 mil produtos em 15 minutos

estratégia inspiração notícias
carreira em comunidade

 

Esta história de sucesso é da marca de roupas LA's Clothing, fundada pela empreendedora de 21 anos, Luana Amy.

 

Sua marca registrou um faturamento de R$ 3,5 milhões apenas em 2022. Mas qual é o segredo por trás desse sucesso?

 

Alicerçado na comunidade de clientes fiéis e engajados com sua marca. A cada lançamento, os membros dessa comunidade aguardam ansiosamente pelas novas peças que ela apresenta. 

 

Em uma entrevista à revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", Luana revelou que a estratégia chave foi construir uma expectativa entre seus seguidores, expondo todo o processo de criação e produção.

 

 

"Antes mesmo do lançamento, nossas clientes já estão entusiasmadas, pois têm insights sobre a escolha dos tecidos", enfatiza Luana. "Elas realmente se sentem parte integrante da marca."

 

No final de junho de 2023, a marca realizou um reabastecimento das peças de sucesso, mas com um estoque 30% maior. O resultado? Esgotaram novamente em meros 15 minutos.

 

Luana começou sua jornada buscando tecidos e uma costureira para dar vida às suas primeiras criações. Com as peças prontas, criou um perfil no Instagram e deu início às vendas.

 

Ela destaca que a abordagem para a fotografia das peças foi crucial para atrair seguidores. "Busquei inspiração no Pinterest para criar imagens que eu sabia que teriam grande repercussão."

 

Luana frequentemente compartilhava posts de suas clientes usando seus produtos e solicitava sugestões para futuros lançamentos.

 

Através dessa estratégia, uma comunidade de consumidores em torno da marca se formou.

 

Uma comunidade proporciona insights sobre os desejos e necessidades dos consumidores no momento. E isso ocorreu com a marca.

 

Luana revela que, graças à sua comunidade, descobriu que suas consumidoras também eram entusiastas de atividades físicas. Com essa compreensão, ela concebeu a ideia de criar uma linha de roupas fitness.

Fonte: pequenas empresas grandes negócios.

 

O próximo exemplo de sucesso pode ser o seu

 

Crie uma comunidade de clientes para sua marca/negócio! Com uma comunidade de clientes engajados, você colherá benefícios como:

 

  • Clientes fiéis à sua marca
  • Coleta de feedbacks valiosos
  • Identificação e resolução mais ágil de problemas
  • Consolidação de um posicionamento sólido no mercado
  • Geração orgânica de marketing - economizando em publicidade
  • Aumento nas vendas

 

Quer aprender a desenvolver uma estratégia de comunidade para impulsionar seu negócio?

 

Venha assistir nossa live: Como criar uma comunidade no WhatsApp

 

Nela, você aprenderá a construir uma comunidade de clientes fiéis para sua marca no próprio WhatsApp. 

 

 

Na live iremos compartilhar todos os detalhes sobre o novo curso da CM School e, no final, teremos uma surpresa especial. Faça a inscrição gratuita agora.

Venha e faça parte da nossa comunidade!

 

 

Emiliano Agazzoni
Emiliano é o maior especialista em estratégias para comunidades do Brasil e desenvolveu o primeiro curso e workshop sobre estratégias de comunidades do país antes de fundar a Community Manager School.

 

 

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis