CM & Friends Recife: "Como os Community Managers se encontram no novo ambiente presencial"

eventos inspiração liderança notícias

Não sei se você já conhece o 1º meetup exclusivo para Community Managers do Brasil mas esta história não é nova. Já tem quase 2 anos.

Começou em julho de 2020 quando alguns Community Managers queriam se encontrar para discutir boas práticas e trocar experiência sobre o dia a dia das comunidades.

A iniciativa foi do Emiliano Agazzoni, fundador da CM School e criador também em 2019 do 1º curso sobre Estratégias para Gestão de Comunidades do Brasil.

Os próprios alunos pediam para o Emiliano um lugar para eles continuarem o processo de aprendizado. Aprender não é só fazer um curso, certo? É continuar o processo trocando ideia com quem faz na prática. Aprender com os erros. Pedir dicas. Entender o que funciona e não funciona com outras comunidades similares à de você.

Já acontece isso com você?

O CM & Friends nasceu e continua firme com esse propósito: conectar e levar o processo de aprendizado para outro patamar, colocando os Community Managers no centro da discussão e aprendendo de maneira colaborativa.

 

CM & Friends Recife

 

Um aluno e funcionário do Sebrae PE deu a ideia de organizar um meetup presencial para aproveitar a visita do Emiliano em Recife. Deu super certo!

Arthur Henrichsen, executivo de inovação que gerencia uma comunidade no Sebrae, organizou o encontro e chamou a Ana Uriarte da comunidade de startups Manguez.al para apoiar e patrocinar o encontro.

Ambos se transformaram em anfitrões do 1º CM & Friends presencial da história do Brasil.

Como comentei antes, o meetup começou em 2020 no meio da pandemia e até então nunca teve edições presencias.

 

 

Na foto aparece a Ana Uriarte, co-fundadora da Happen e líder da Manguez.al, comunidade de startups de Recife.

Ela falou o seguinte após o meetup:

"O encontro foi um momento de conexão e troca de experiência entre Community Managers e curiosos no assunto. Colocamos em prática o principal valor de uma comunidade: aprendizado baseado em um propósito comum"

Também você vai ver o Arthur Hinrichsen falando para os convidados que fizeram muitas perguntas sobre estratégias de comunidades, engajamento, o papel do community manager dentro das empresas.

Outros dos assuntos discutidos foram boas práticas. É muito comum ver em comunidades de empreendedores, startups e empresários criando grupos de whatsapp sem nenhum propósito, sem regras nem diretrizes para organizar e estruturar o grupo que pode ou não, se transformar numa comunidade.

 

 

 

Temos as mesmas necessidades


A base de uma comunidade é compartilhar um interesse em comum. No caso do CM & Friends é o interesse por aprender mais sobre gestão de comunidades.

Conectar-se com outros profissionais ajuda a fortalecer o mercado que cresce cada mês.

Eu particularmente acompanho mensalmente a quantidade de profissionais com o cargo Community Manager no Linkedin e o crescimento é de mil em mil cada mês que passa.

O encontro em Recife reuniu profissionais que queriam começar uma comunidade, alguns que já tinham e precisam estruturar e até alguns que estão começando na profissão e precisam de um curso profissionalizante. 

O Curso para Community Managers da CM School é única formação do mercado que te prepara para esta nova profissão. Ele está no seu 4º ano e é completamente atualizado com as tendências e novidades do mercado.

 

 

Quando é próxima edição em Recife?


Após o sucesso desta edição, o membros da comunidade querem mais!

Você gostaria de participar ou organizar?

Entre no grupo de Telegram da CM School e fique por dentro das novidades.

 

Quer aprender mais sobre Community Management?


Entre na nossa biblioteca gratuita com mais de 60 conteúdos e 40 horas para você começar aprender sobre gestão de comunidades.

Temos:

- Ebooks

- Masterclass

- Aulas

- Podcast

- Gravações de eventos, meetups

Tudo gratuito!

Nos vemos lá!

 

Emiliano Agazzoni
Emiliano é maior especialista em estratégias para comunidades do Brasil e desenvolveu o primeiro curso e workshop sobre estratégias de comunidades do país antes de fundar a Community Manager School.

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis