Confira o que rolou na 1º edição do evento em Goiânia

eventos gestão notícias
eventos presenciais

 

No dia 29 de junho aconteceu pela primeira vez em Goiânia, o maior encontro de Profissionais de Marketing de comunidades do Brasil, o CM & Friends Day com o tema: Futuro do Marketing.

 

Essa foi a 4°edição do meetup presencial que tem como propósito reunir até 20 profissionais por cidade numa roda de conversa para discutir sobre o futuro do marketing. 

 

CM & Friends Day: o futuro do marketing



 

Contou com mais de 170 participantes em 11 cidades diferentes, mas foi a primeira edição em Goiânia e teve muita importância. Bora conferir!

 

A primeira edição de Goiânia já chegou com o pé na porta. 

 

Teve 56 inscrições e 17 presentes. A edição foi organizada pelo Roldão, Franklin, Pablo e Ana Lídia. 

 

Conversamos com o Roldão Barros, um dos organizadores de Goiânia e ele contou como foi a experiência de promover o evento na cidade. Confira abaixo:

 

  • Maior desafio 

 

“Pra mim, o maior desafio foi recrutar pessoas que ainda não estavam conectadas à CM School. Por conta disso, acabei criando um pitch para falar da escola e do evento e de como tinha sido interessante para networking o primeiro que fui, em BH, no ano passado. Outra estratégia foi procurar pessoalmente algumas pessoas-chave pra conversar. Aproveitei que ia palestrar na Campus Party Goiás 19 dias antes e fiz conexões que me ajudaram a conseguir o local do evento, apoio e mais um líder organizador.”

 

  • O dia do evento

 

“Fiquei nervoso por não saber muito o que esperar da primeira edição do evento, mas tudo correu bem e o saldo foi muito positivo. Vi que as pessoas estavam abertas a participar, que o papo foi rico e que elas saíram da conversa querendo fazer networking e confraternizar. Vi vários trocando contato e muitos stories e posts foram feitos depois falando do meetup, o que me deixou bem feliz.”

 

Também coletamos depoimentos dos outros organizadores.

 

Franklin Bonfim, líder da comunidade Blackstars: "Quero mais agradecer pela participação da comunidade no evento. Foi muito bom poder ter essa troca de experiências."

 

Pablo Guedes, consultor de branding: "Também quero agradecer todos que marcaram presença".

 

Ana Lídia Oliveira, marketing na Soluti e responsável pelo programa de embaixadores Soluti.Me: "Por uma questão de saúde, não pude estar presente no encontro da Community Manager School, edição de Goiânia. Aproveito para agradecer, mais uma vez, o convite. Pude me fazer presente por meio de um vídeo, em que contei um pouquinho sobre a experiência de Marketing de Comunidade por meio do Programa Embaixadores da Marca Soluti Digital. Obrigada pela oportunidade e espaço!".

 

  • Depoimentos de participantes

 

Wiviany Araújo, líder de comunidade Startup GO: 

 

"O CM & Friends Day em Goiânia foi um evento com uma atmosfera acolhedora, colaborativa e encantadora. Bem como se espera de um ambiente de uma comunidade. Foi apresentado um conteúdo incrível sobre marketing de comunidade, que é a tendência do marketing do futuro. Mas o ponto alto do evento foi a possibilidade de discutir sobre o tema, trazendo desafios enfrentados por profissionais e comunidades ali presentes.

 

O evento permitiu que todos o se conectassem, compartilhando suas jornadas, desafios e conquistas. O networking foi uma parte essencial do evento, possibilitando que todos expandissem suas redes de contatos e criassem novas parcerias para impulsionar a colaboração entre as comunidades e profissionais. Todos ficaram ansiosos para os próximos encontros. Momentos assim, em comunidade, nos comprovam que juntos podemos muito mais."

 

Delma Ramalho, Gestora Empresarial e idealizadora do gestoresgo: 

 

“Participar do 1° CM & Friends Day Goiânia foi muito agradável, um evento que reuniu grandes profissionais. Foi um evento leve e descontraído, o Roldão conduziu perfeitamente e foi um excelente anfitrião. Agradeço a oportunidade de ter participado e espero que tenham mais encontros".

 

Carlos Magno, Head de Inovação do Hub Cerrado e founder da Innove.se: 

 

"Foi muito bacana. Conte sempre comigo e com o @hubcerrado_ nas ações da comunidade".

 

Essa primeira edição do evento em Goiânia foi um sucesso e contamos com a comunidade de Goiânia nas próximas edições do CM & Friends Day. 

 

Se você também deseja participar das próximas edições, fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais. Talvez o próximo aconteça na sua cidade.

 

 Quer saber quando será o próximo meetup CM & Friends Day? 

 

 Entre agora na nossa comunidade , siga nosso perfil no Instagram e assine nossa Newsletter para ficar por dentro de todas as novidades e dos próximos encontros.

 

 

Gabriela Montezi
Gabriela é analista de marketing digital da CM School, apaixonada pelo mundo digital e por criar conteúdos.

 

Já pensou em criar uma estratégia de comunidade pra a sua marca?

Faça o nosso curso grátis